“TEMOS QUALIDADES SÓ FALTA A INTENSIDADE” – BACIRO CANDÉ (VÍDEO)
Selecionador Nacional, Baciro Candé, reconhece qualidade nos jogadores que militam nos campeonatos nacionais
Mister Candé, igualmente coordenador de todas as camadas das seleções nacionais da Guiné-Bissau, diz haver qualidade nos futebolistas que atuam no país, faltando-lhes apenas a intensidade nos campeonatos nacionais.
“Nós temos qualidades cá, só nos falta a intensidade e outro tipo de trabalho. Aceitamos descer para trabalhar com os rapazes, porque achei que aqui tem que ser o alicerce. Se quero contar com os jogadores locais, tenho que fazer um trabalho de base”, sublinhou Mister Candé.
O timoneiro nacional revelou ainda que a ideia do projeto passa em imprimir a mesma metodologia de trabalho em vigor nos Djurtus, para que os jogadores domésticos não tenham dificuldades quando são chamados à seleção principal.
Neste particular, Mister Candé deu exemplo da fácil integração dos cincos atletas da Guines-Liga que integraram a última convocatória do conjunto nacional para o jogo contra a Serra Leoa.
“Aquilo que trabalhamos na Seleção Nacional A, é a mesma coisa que temos, exatamente, que reportar aqui, para que estes jogadores possam conhecer o processo de trabalho da Seleção principal e terem um melhor enquadramento, quando forem convocados à Seleção Nacional, porque, os cinco que convocamos não tiveram dificuldades na integração. este é o factor fundamental de criarmos este projeto para o bem do futebol nacional”, explicou Baciro Candé.
Recorde-se que nas duas últimas convocatórias, o timoneiro dos Djurtus da Guiné-Bissau, Baciro Candé contou com jogadores que militam nos clubes da Guines-Liga.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet