“FOI FÁCIL VENCER ESTA CORRIDA” – APOLINÁRIO
O ciclista guineense Apolinário Cá, que venceu ontem (30.09), a corrida Quinhamel-Bissau, cerca de 40 quilómetros, mostrou-se satisfeito com a conquista da prova e sustenta que ‘não foi nada difícil’.
“Fico feliz por ter conquistado esta corrida, porque tinha prometido que ia ganhar, prometi e cumpri, isso para mim, não foi uma surpresa, tendo em conta que fiz, previamente, os meus treinos antes desta prova”.
Questionado pela imprensa sobre se foi difícil conquistar a prova, tendo em conta que superou o segundo lugar com apenas um minuto de diferença.
“Foi muito fácil, porque todos os dias costumo pedalar 120 quilômetros, antes da prova. Viajei até Mansabá para efetuar os meus treinos, tendo em conta a boa condição da estrada daquela zona”.
Por outro lado, Apolinário Cá sublinha que a diferença mínima verificada, de um minuto, com Ivanildo Ié, segundo classificado, podia ser superior, mas diz preferir dar compasso de espera, pedalando mais lento para não se distanciar tanto dos dois concorrentes que ficaram atrás dele.
Recorde-se que o evento foi realizado pela Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau, no qual participaram 12 ciclistas profissionais da Guiné-Bissau.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet