“VAMOS REALIZAR VOLTA À BISSAU EM BICICLETA” – CABI
Presidente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau, Cabi da Costa Bluté, anunciou a realização de ‘Volta à Bissau em Bicicleta’.
Cabi Bluté falava à imprensa depois da realização da corrida – Quinhamel-Bissau sob o lema “Ciclismo Kana Muri, Nó Sta di Volta Pa Bem di Ciclistas”, e mostrou-se satisfeito com a retoma das atividades da corrida de bicicletas no país.
“Fico feliz pela realização de mais uma atividade da minha direção após termos realizado o primeiro evento – chamado de passeata, com a realização da corrida Bissau- Quinhamel cerca de 40 quilómetros”.
Por outro lado, Cabi prometeu para o mês de Novembro próximo, a realização de mais uma outra atividade de ciclismo.
“Vamos organizar no mês de Novembro ou Dezembro deste ano, Volta à Bissau em Bicicleta, por isso, vamos começar a organizar este evento a partir deste momento, e já temos ciclistas preparados para isso. Vamos convidar os nossos congéneres do Senegal e Guiné-Conacri, porque como sabem participamos nos eventos deles”.
Bluté, sublinha ainda que será a primeira vez na história da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau, que os ciclistas de outros países irão participar num evento de ciclismo organizado pela entidade que rege a modalidade no país.
Entretanto, sobre as dificuldades de bicicletas que os seus atletas estão a enfrentar neste momento, Cabi disse que a instituição federativa presidida por ele vai candidatar-se ao programa de solidariedade “UCI”, tal como a federação de ciclismo havia feito no passado, tendo conseguido 10 bicicletas.
“Por isso, vamos nos candidatar novamente para este programa, para podermos minimizar as dificuldades de bicicletas que os nossos atletas estão a enfrentar neste momento”.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet