FC PORTO DE RUI MONTEIRO E UMARO CANDÉ ENTRA NA YOUTH LEAGUE COM O PÉ DIREITO
© O Golo GB
O Futebol Clube do Porto [Sub’19] dos guineenses Rui Monteiro e Umaro Candé, venceu o Atlético de Madrid por [1-2], no cumprimento da primeira jornada do Grupo B da UEFA Youth League, avança o blogue luso ‘Visão de Mercado’.
Segundo o Visão de Mercado, a exibição convincente dos Dragões, superiorizando-se ao Atlético durante a grande maioria do encontro e evidenciando a sua maior experiência e maturidade em relação aos espanhóis. Rodrigo Pinheiro (uma locomotiva do lado esquerdo, a culminar a exibição com um excelente golo), Vasco Sousa (o mais criativo, encontrando linhas de passe com facilidade) e Umaro Candé (irreverente no drible) foram os principais destaques, mas outros como David Vinhas, Gabriel Brás, Bernardo Folha e Rui Monteiro também marcaram pontos. Já o Atlético, viveu das investidas de El Hannouni no segundo tempo e pouco mais.
De acordo com o Visão de Mercado, o FC Porto entrou na Youth League da melhor forma, ao bater o Atlético de Madrid, fora, por 2-1. Os Dragões controlaram todo o primeiro tempo e chegaram à vantagem graças a uma grande penalidade convertida por Diogo Abreu. No segundo tempo, o Atlético respondeu com uma excelente entrada e conseguiu o empate, num lance individual de El Hannouni, mas Rodrigo Pinheiro voltou a colocar a equipa azul e branca em vantagem pouco depois, dando os 3 pontos ao conjunto de José Tavares.
CONFIRA ONZE INICIAL DAS DUAS EQUIPAS:
XI FC Porto: Ivan Cardoso; Martim Fernandes, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro; Diogo Abreu, Bernardo Folha, Vasco Sousa; Rui Monteiro (guineense), Umaro Candé (guineense), Jorge Meireles.
XI Atlético Madrid: Iturbe; Navarro, Sergio Díez, Ibra Camara Silva*, Lucas Pérez; Javi Serrano, Aitor Gismera, Pablo Barrios; David Vilán, Carlos Martín, Marcos Denia.