BINAR FC APRESENTA TONI FUNDUNGO COMO TREINADOR
Clube da Guines-Liga tem duas direções e agora dois treinadores para a nova temporada
Instalou-se uma enorme polêmica no Binar Futebol Clube, onde Alcides Sanca, conhecido entre amigos por Toni Fundungo, foi apresentado ontem (05.11), em Bissau, como treinador principal dos Binarenses.
A contratação de Toni Fundungo, como treinador dos nortenhos, surgiu dias depois da apresentação de Rui Amadu Lopes, por parte da direção de Assan Fal, jovem eleito como presidente do Binar FC, por um grupo de sócios daquela formação nortenha.
Perante os factos, a comissão de gestão do clube, uma estrutura criada para gerir os assuntos do Binar FC antes da assembleia geral para eleger nova direção, também anunciou a contratação de Fundungo para a nova época desportiva 2023/24.
Após o ato de assinatura do vínculo contratual de dois anos com o seu ex-treinador, na última época futebolística, Sana Djau, explicou a razão pela qual o Binar FC renovou contrato com o Mister Fundungo.
“O contrato dele terminou no ano passado, e a comissão de gestão do clube de Binar optou de novo nos serviços dele, porque, sempre foi um bom profissional e tem todas as condições para nos levar aos nossos objetivos”.
Por sua vez, Toni Fundungo mostrou-se satisfeito pela nova aposta do Binar FC no seu trabalho, e promete levar o clube ao mais alto nível na Guines-Liga.
“Eu sou um treinador de futebol e quero trabalhar, por isso, aceitei o convite e vou trabalhar para o melhor do clube”, sustenta.
Saliente-se que o Binar FC conta, atualmente, com duas direções, uma está a ser liderada pelo jovem Assan Fal e a outra está sob a liderança de Sana Djau.
Recorde-se que no conflito instalado no seio dos sócios do Binar Futebol Clube, o nome do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) apareceu, alegadamente, como quem patrocinou a eleição de Assan Fal, cujas acusações foram refutadas por uma fonte junto da FFGB, na altura contatada pela redação de O Golo GB.
Sabe-se ainda que depois da alegada eleição de Assan Fal como presidente do Binar FC, a comissão de gestão foi entregar uma carta à Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para informar da existência de uma estrutura que passará a gerir os assuntos do clube, mas o líder da comissão de gestão do Binar FC, Sana Djau e Caíto Teixeira acabaram por se envolver numa discussão acesa, que só foi posteriormente evitada por alguns funcionários que se encontravam na sede da FFGB, no Alto Bandim, arredores da capital Bissau.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet