SANA DJAU ACUSA CAÍTO DE DIVIDIR BINAR FC PARA TIRAR PROVEITOS
O presidente da comissão de gestão do Binar FC, Sana Djau, acusa o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caíto Teixeira, de estar a interferir nos assuntos internos do Binar FC, para tirar benefícios eleitorais.
Sana Djau fez essas acusações no momento da assinatura do contrato e da apresentação de Toni Fundungo para comandar o Binar FC por duas temporadas.
Questionado sobre o momento que a equipa de Binar atravessa, com duas direções, uma liderada por Assan Fal, outra direção de gestão do Binar FC liderada por ele [Sana Djau].
Na visão de Sana Djau, Binar FC não tem duas direções.
“Não temos duas direções no Binar, há somente uma única direção legal, que foi escolhida num congresso realizado pelos sócios do Binar FC, no dia 15 de Setembro de 2023, em que foi criada uma comissão de gestão da nossa equipa, na qual fui escolhido para liderar esta comissão até o dia 18 de Novembro deste ano”, esclareceu o dirigente.
Na opinião do responsável, o presidente da FFGB quer um presidente da sua conveniência, contra a vontade dos sócios, para tirar proveitos.
Nesse sentido, Sana Djau disse que é o Binar FC, como clube que deve escolher quem pode dirigir a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e não o contrário.
Por outro lado, Djau sustenta que quem quer fazer “teatro ou músicas”, que os façam, porque “a comissão de gestão dos assuntos do Binar FC é a única que tem legitimidade para falar em nome do clube nortenho“.
“A escolha de Assan Fal para liderar Binar, que aconteceu no dia 16 de Setembro de 2023, dia seguinte do nosso congresso, foi um ato ilegal que desrespeita os Estatutos do clube. E acima de tudo, falsificaram a assinatura do presidente da mesa da assembleia geral, uma atitude que é crime”, disse.
Sana Djau informou ainda, na ocasião, que o caso da falsificação de assinatura de presidente de mesa da Assembleia geral do clube encontra-se sob alçada da justiça.
Djau disse por outro lado que a direção liderada por Fal não vai receber qualquer jogo no campo de Binar, enquanto ele estiver a dirigir a comissão de gestão do clube.
Por fim, Sana Djau exortou Caíto a deixar de interferir nos assuntos internos do clube nortenho com objetivo de tirar proveitos nas próximas eleições da entidade gestora de futebol guineense.
“Tudo com base em criar problemas nos clubes e colocar os presidentes da sua conveniência e que possam garantir os seus votos no próximo embate eleitoral marcado para Setembro de 2024“. Rematou
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet