GUINÉ-BISSAU PREPARA PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL DE LUTA LIVRE
© O Golo GB
A cidade de Oslo, na Noruega, acolhe de 02 a 10 de Outubro próximo, o Campeonato de Mundo de Luta, uma competição que irá acolher os últimos recordistas olímpicos de várias categorias.
A Federação de Luta da Guiné-Bissau está a preparar a sua participação no evento, onde deixou marcas positivas, pela performance dos seus atletas.
Na última edição, os dois atletas nacionais [Diamantino Iuna Fafé de 57Kg e M’bundé Cumba Mbali de 65Kg], figuraram nos lugares cimeiros (9º e 10º) nas suas respectivas categorias.
Soube O Golo GB que os atletas guineenses já iniciaram os trabalhos e os citados lutadores (Diamantino e M’bundé), com marcas de destaque a nível mundial na última edição, estão a trabalhar intensamente para mais uma vez, defender os lugares cimeiros por onde colocaram a bandeira nacional.
Importa salientar que esta é a primeira vez que um Campeonato de Mundo de Luta vai decorrer no mesmo ano com os Jogos Olímpicos, isto deve-se ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 2020 para 2021, por motivos da pandemia da Covid-19.