FFGB NÃO RECEBE NOTIFICAÇÃO DA INTERDIÇÃO DO “24 DE SETEMBRO”
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau emitiu, esta quarta-feira (29.11), uma nota, esclarecendo que não recebeu a notificação da CAF, que interditou o Estádio Nacional “24 de Setembro”.
No passado dia 9 Novembro, o Jornal de Angola, que citou o site Africa Top Sports, noticiou que os inspectores da CAF reprovaram 20 estádios, incluindo o Estádio Nacional “24 de Setembro”, por não reunirem condições exigidas para receber jogos internacionais.
“A FFGB não recebeu nenhum documento enviado pela CAF com o teor que faça alusão à interdição do Estádio Nacional “24 de Setembro“, lê-se no comunicado a que O Golo GB teve acesso.
A instituição federativa do país informou ainda que tem uma licença provisória da utilização daquele palco de futebol dada pela CAF. Reconhecendo de seguida que faltam ainda algumas exigências a cumprir pelo governo guineense, nomeadamente, construção de gabinetes para comissário e coordenador do jogo, colocação da internet na sala de imprensa, parque de estacionamento, asfaltar vias de acesso ao estádio e entre outros.
Refira-se que a FFGB diz ainda esperar que com o cumprimento desses requisitos, o Estádio Nacional “24 de Setembro”, venha a receber a autorização definitiva para acolher jogos internacionais.
Pode apoiar a presença do portal desportivo O Golo GB no CAN’2023, através deste link aqui
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet