FRANCULINO DJÚ E ALAMARA DJABI APOIAM ACADEMIA ATLÉTICO DA GUINÉ-BISSAU
De volta aos raízes, onde começaram a carreira, Franculino Djú e Alamara Djabi, ambos de FC Midtjylland da Dinamarca, ofereceram esta quarta-feira, (20.12), onze bolas e um par de coletes de treino para apoiar a Academia Atlético da Guiné-Bissau, onde fizeram a maior parte da formação.
O gesto “é uma forma de dar força e incentivar colegas que cá estão para continuarem se esforçando”, disse Alamara Djabi em curtas declarações à imprensa após a entrega de materiais.
“Estou feliz, voltei à casa e vi os colegas a trabalharem com muita dedicação, acredito que com essa determinação e empenho vão atingir os seus objetivos”, observou Alamara.
Para Franculino Djú, a doação simboliza reconhecimento à ajuda dos mais velhos que tiveram ao longo da sua passagem na academia.
“Por tudo que os mais velhos fizeram por nós, este é o mínimo que podemos fazer para os mais novos”, afirmou Djú que, no entanto, elogiou o trabalho que atletas da academia têm feito.
Em relação a presente época, garantiu continuar a se empenhar cada vez mais para ter sucesso. Assegurou dar o mesmo empenho para a seleção nacional de futebol, caso mereça a confiança do selecionador Baciro Candé, para o Campeonato Africano das Nações, que se realiza em janeiro próximo, na Costa de Marfim.
Alegre com a iniciativa de Franculino Djú e Alamara Djabi, Presidente da Academia Atlético da Guiné-Bissau, Fransual Inussa Djamanca, disse esperar que o gesto continue.
“Para nós, estes dois meninos simbolizam muito, como também para a Guiné-Bissau. Saíram aqui, mas nunca esqueceram esta casa, então o que podemos lhes dizer é obrigado pelo gesto e esperamos que continue”.
Fransual lançou ainda o repto a todos outros jogadores e diferentes personalidades a pensarem nas academias dando-lhes apoio necessário para, assim, poderem contribuir melhor para o bem do futebol guineense.
No total são onze bolas e um par de coletes doados à Academia Atlético da Guiné-Bissau, gesto dos atletas guineenses que passaram nesta academia que funciona no país há 15 anos.
De salientar que Franculino Djú e Alamara Djabi atuam no FC Midtjylland de Dinamarca.
© Mamadi N’Djai