RESULTADOS DA 3ª JORNADA DA GUINES-LIGA 23/24
Registaram-se 8 vitórias e zero empates em oito partidas realizadas na terceira jornada da Guines-Liga 23/24, que foi marcada com a primeira derrota da temporada do SC Portos de Bissau, numa ronda em que foram marcados 13 golos.
A 3ª jornada do Campeonato Nacional da Iª Divisão desta edição 2023/2024, foi marcada com uma surpresa, o então líder da prova com 6 pontos, Os Estivadores dos Portos de Bissau foram surpreendidos no dia (22.12), e caiu pela primeira vez nesta temporada frente aos Hipopótamos de Sonaco, no Estádio Lino Correia, depois de conquistar duas vitórias consecutivas.
Refira-se que esta jornada abriu no dia (21.12), com 4 partidas disputadas, no Estádio Lino Correia, em Bissau a equipa lestenha do Clube Desportivo Recreativo de Gabú, conquistou a sua primeira vitória da época ao derrotar o FC Cuntum, por uma bola a zero, impõe assim aos Cavalos Branco a segunda derrota consecutiva na Guines-Liga.
No mesmo dia quinta-feira (21.12), a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), saboreou-se a primeira vitória da temporada ao receber no Estádio Lino Correia a equipa nortenha de Binar FC e ganhou por duas bolas a zero, colocando a segunda derrota consecutiva para o clube de Binar que sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato.
Já na zona norte do país, concretamente na região de Cacheu, os campeões em título, Os Lobos de Canchungo, receberam a visita do CF “Os Balantas” de Mansôa no Campo Mamadu Bobo Djaló de Pandim e golearam os mansoenses por quatro bolas sem resposta, naquilo que foi a terceira derrota consecutiva para os Balantas de Mansôa, tendo o FC Canchungo conquistado a terceira vitória consecutiva na Guines-Liga e ficar como líder isolado do campeonato com 9 pontos em 3 partidas. Este encontro foi o que registou o maior número de golos na 3ª jornada da Guines-Liga.
Ainda no mesmo dia, na mesma região de Cacheu, no duelo entre as equipas recém-promovidas à Guines-Liga, Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, depois de somar dois empates consecutivos no campeonato, recebeu no seu reduto os Arados de Nhacra e registou a sua primeira derrota da época frente a formação de Nhacra, que lhe venceu por uma bola a zero, naquilo que foi a segunda consecutiva dos comandados de Chuchu na Guines-Liga.
Entretanto, na sexta-feira (22.12), foram disputada 4 partidas que encerraram a jornada 3 da Guines-Liga, com destaque para a primeira vitória da época para o Sporting Clube de Guiné-Bissau, que deslocou-se até a linha de fronteira e venceu Os Tigres de São Domingos por uma bola a zero, elevando ao clube de São Domingos à segunda derrota consecutiva na primeira liga guineense. Ainda no norte, os Lobos de Pelundo venceram no seu reduto, Campo Vicente Cacante Injai, o Sporting Clube de Bafatá, por uma bola a zero, que soma a sua segunda derrota consecutiva na Guines-Liga.
Já na capital Bissau, o Sport Bissau e Benfica recebeu no Estádio Lino Correia a formação do Flamengo de Pefine e aplicou-lhe a primeira derrota da época no maior escalão do futebol guineense, tendo ganhado a partida por uma bola a zero, as águias de Bissau somam assim a segunda vitória da temporada, ficando no segundo posto da tabela classificativa com 7 pontos.
Por seu turno, Os Estivadores de Portos de Bissau perderam com o FC Sonaco por duas bolas a zero no Estádio Lino Correia.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet