LÍDER DA LIGA DE CLUBES NÃO ACREDITA NO APURAMENTO DOS DJURTUS
Dembo Sissé desvaloriza as exigências que a Seleção Nacional tem sido alvo e diz que “aquilo é pedir demais”
Numa altura em que a maioria dos guineenses exige do selecionador nacional de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé, pelo menos a passagem para os oitavos-de-final do CAN’2023, que acontece entre 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro deste ano, em Costa do Marfim, surgiu uma opinião diferente e ‘bombástica’ vinda do presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol.
À margem duma Assembleia Geral Extraordinária realizada esta quarta-feira (10.01) na sede da liga, em Bissau, Dembo Sissé, líder da Liga de Clubes, deu o seu olhar sobre o tema do destaque no país e na África [que é o CAN’2023], na qual desvalorizou às exigências que a seleção tem sido alvo por parte da maioria dos guineenses, para ele, só apuramento dos Djurtus pela quarta vez seguida ao CAN “já é uma história”, dizendo que ‘não espera’ a passagem dos Djurtus à fase seguinte desta competição.
“Sou da opinião contrária, quando dizem que a Guiné-Bissau deve passar para a fase seguinte. Só pelo fato que apuramos a CAN pela quarta vez, é um sinal da história. Um país que tem somente um tapete sintético para jogar campeonato, que tem problemas das infraestruturas desportivas, que tem problemas em termos da organização do campeonato, porque o campeonato nacional é o viveiro para a seleção. Nos 54 países, a Guiné-Bissau foi chamada entre as dez melhores, eu não espero nada além disso. Estamos à margem destas equipas. Se pensarmos que estamos no patamar da Nigéria, da Guiné Equatorial, da Costa do Marfim, estamos enganados. A mim, qualquer que seja resultado é uma vitória”, disse o líder da liga de clubes, para depois responder de forma estranha à pergunta do jornalista.
Para si é pedir demais..? “É pedir demais, é pedir demais… aquilo é pedir demais”, concluiu, em alusão às exigências que à Seleção Nacional tem sido alvo, isto é, passar para a fase seguinte do CAN’2023.
A maioria dos guineenses, a equipa técnica e os jogadores da Seleção Nacional estão todos com “os olhos na mesma luz”, ou seja, a primeira vitória no CAN e quiçá a inédita qualificação para a próxima fase do CAN TotalEnergies Côte D’Ivoire 2023.
Recorde-se que a Seleção Nacional da Guiné-Bissau (Djurtus) está inserida no Grupo ‘A’, no qual enfrenta o anfitrião Costa do Marfim, no sábado (13.01), Guiné Equatorial, no dia (18.01), e Nigéria, no dia (22.01).
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet