CAN’2023: GUINÉ-BISSAU INICIA COMPETIÇÃO COM PÉ ESQUERDO
A seleção nacional perdeu por duas bolas a zero diante do país anfitrião Costa do Marfim, no jogo inaugural da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, hoje, (13.01), na terra de Didier Drogba, palco do maior evento futebolístico africano.
O conjunto de Baciro Candé iniciou o jogo a perder com golo madrugador apontado aos quatro minutos pelo marfinense Seko Fofana, jogador do Al Nassr da Arábia Saudita.
Na tentativa, os Djurtus estiveram à beira do empate, mas Mama Baldé desperdiçou grande oportunidade no minuto 28, o que poderia permitir à equipa de Baciro Candé igualar o marcador.
No segundo tempo, a seleção de Costa de Marfim entrou com mais motivação. Aos 57 minutos ampliou a vantagem por 2-0, valendo o golo apontado por Jean Philippe Krasso.
Com este resultado, a seleção de Costa do Marfim lidera o grupo A com 3 pontos e os Djurtus no último lugar com zero pontos e um jogo a mais com a seleção de Nigéria e Guiné-Equatorial que vão entrar em jogo amanhã, 14 de janeiro de 2023, às 14h.
© Mamadi N’Djai