CAN’2023: DJURTUS LONGE DE CHEGAR À FASE SEGUINTE
Está quase confirmada o afastamento da Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas que está a decorrer na Costa de Marfim.
Djurtus perderam dois jogos, 2-0 contra anfitrião Cote D’Ivoire, no passado dia 13, e 4-2 contra Guiné Equatorial.
Agora, olhando para o resultado da primeira e segunda jornada do grupo A, em que está inserida a Guiné-Bissau, a hipótese de qualificar para a fase seguinte está mais longe do esperado.
No grupo dos Djurtus, a Nigéria derrotou Costa de Marfim esta quinta-feira (18.02) por 1-0. E com este resultado, a equipa de Baciro Candé resta “matematicamente” com uma possibilidade de ir à fase seguinte, pois é único no grupo que não tem ponto nenhum.
A Guiné-Equatorial é líder com 4 pontos e marcou 5 golos, depois a Nigéria com 4 pontos e dois golos, a Costa de Marfim está na terceira posição com 3 pontos e dois golos e a Guiné-Bissau no último lugar com zero pontos e dois golos marcados.
Faltando apenas uma jornada para fechar fase de grupos, a Guiné-Bissau tem mesmo que vencer a Nigéria pela goleada volumosa e sem sofrer e esperar o mesmo tipo de resultado a favor da Guiné-Equatorial, contra Costa de Marfim perdesse com a Guiné-Equatorial.
Feitas as contas, Djurtus estão quase fora da competição, esperando agora milagre em dois últimos jogos da sua série.
De recordar que esta é a quarta participação consecutiva dos Djurtus no CAN (2017, 2019, 2021 e 2023), e em todas elas não passou a fase de grupos
© Mamadi N’Djai – Enviado Especial de O Golo GB