CAN’23: FIM DA LINHA PARA A GUINÉ-BISSAU, NUM PERCURSO SEM PONTOS
Está confirmado oficialmente o afastamento da Guiné-Bissau no CAN’23.
Djurtus perderam esta segunda-feira, (22.01), contra a Nigéria por 1-0, num jogo que pode praticamente ser considerado como o melhor da turma nacional, nesta edição do Campeonato Africano das Nações.
Os pupilos de Mister Candé tiveram a maior posse de bola nos primeiros 25 minutos da primeira parte, mas, pela infelicidade, Opa Sanganté marcou na sua própria baliza, no minuto 37 do primeiro tempo.
Foi um jogo bem disputado, pois os Djurtus, apesar do golo sofrido, não baixaram os braços, tentaram e criaram várias ocasiões de golo. Porém a sorte não estava do lado da Guiné-Bissau.
A Nigéria também tentou ampliar a vantagem, mas os comandados de Baciro Candé não permitiram.
O resultado foi no mesmo, 1-0 a favor dos nigerianos.
Desta forma, a Guiné-Bissau é a primeira seleção a despedir-se da competição, volta à casa com zero pontos, dois golos marcados, um deles autogolo e sete sofridos.
Noutra partida da série A, a sensacional seleção da Guiné-Equatorial goleou o anfitrião Costa do Marfim por 4-0 e é líder do grupo com 7 pontos, mesmo número de pontos com a seleção da Nigéria, Costa de Marfim na terceira posição com 3 pontos e os Djurtus da Guiné-Bissau com zero pontos na cauda da tabela.
© Mamadi N’Djai – Enviado Especial de O Golo GB à Costa do Marfim