QATAR’2022 (Q): MARROCOS JOGARÁ OS RESTANTES CINCO JOGOS EM CASA
© O Golo GB
A seleção de futebol de Marrocos vai receber em casa todos os seus restantes cinco (5) jogos do Grupo I da fase de qualificação para o Mundial 2022, a realizar-se em Catar, avança o site da Guiné-Conakry, conakrysports.com.
Para a imprensa desportiva da Guiné-Conakry, a seleção marroquina se qualificou antes de terminar a fase de grupos de qualificação para o Mundial Qatar’2022, indicando a decisão da CAF em aceitar que Marrocos jogue os cinco jogos em casa.
Para Conakry Sports, parece que a CAF está a oferecer uma das suas cinco vagas para o Campeonato do Mundo de 2022, a Marrocos, acrescentando que nunca antes na história do futebol africano um país teve este tipo de favor. “É de graça”, considerando a decisão da CAF um pão abençoado para os marroquinos.
O site da Guiné-Conakry consultado pela redação de O Golo GB, lembrou ainda que a seleção marroquina tinha que deslocar à Conacry para desafiar a Silly National [jogo da segunda jornada adiado devido a um golpe de estado ocorrido no país vizinho], também os Leões de Atlas deviam viajar para Bissau para jogar com os Djurtus e ao Cartum para desafiar a seleção do Sudão.
“Assim, após a viagem a Conakry – partida adiada por causa da situação sociopolítica da Guiné-Conakry –, os homens de Vahid Halilhodzic não terão mais que viver o incômodo da viagem”, escreveu o conakrysports.com na sua publicação desta terça-feira, 22 de Setembro.
Para a publicação da capital da Guiné-Conakry, a Confederação Africana de Futebol usou bem uma combinação de circunstâncias, pegando o [golpe de estado na Guiné-Conakry, os estádios sem licença em Bissau e Cartum] para aceitar que Marrocos jogue seus últimos cinco jogos em casa.
“Por igualdade de oportunidades, o corpo diretivo do futebol africano poderia excepcionalmente dar mais tempo aos adversários dos marroquinos para escolher os estádios de sua conveniência. Em vão”, lê-se na mesma publicação consultada pela nossa redação.
Conakry Sports, apelida a seleção de Marrocos de ‘Super favorita’ do Grupo I, onde ocupa o 2º lugar com 3 pontos, tendo apenas um jogo disputado. A seleção de Marrocos receberá, em casa, seus potenciais adversários, incluindo Guiné-Bissau [líder com 4 pontos] e Guiné-Conakry, terceiro classificado, com 1 ponto, também com um jogo disputado.
Na visão do Canary Sports, agora, os ‘Leões de Atlas’ podem finalmente jogar tranquilamente em casa e sem pressão para pagar o bilhete para colocar os pés na Copa do Mundo de 2022. E o outro pé nos play-offs antes da qualificação terminar. Mas, a CAF ainda teria permitido que Marrocos chegasse a esta fase tão facilmente.
“Com tanta facilidade, Marrocos deve se perguntar sobre se será realmente, um bom representante africano no Catar?”, escreveu Conakry Sports.
Recorde-se que numa publicação de 17 de Setembro, o Conakry Sports considera que a Guiné-Bissau se ofereceu gratuitamente aos Marrocos, baseando a sua afirmação no comunicado à imprensa da Federação de Futebol da Guiné-Bissau que na altura informava a decisão de jogar no solo marroquino, o jogo da 4ª jornada do grupo I da fase de qualificação para o Mundial Qatar’2022, devido a interdição do Estádio Nacional ’24 de Setembro’ e a indisponibilidade de outros estádios da sub-região.