PORTOS DE BISSAU VENCE GABÚ E SOBE PARA TERCEIRO LUGAR DA GUINES-LIGA
A partida entre os estivadores dos Portos de Bissau e o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, encerra hoje, (01.02) a sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão, Guines-Liga.
As duas formações que, antes do início do jogo, estavam separadas por três pontos na tabela classificativa, proporcionaram nos primeiros 45 minutos um futebol de grande nível técnico e tático, tendo a turma de leste criado o primeiro lance de perigo através do pontapé potente do seu médio centro.
O calvário ofensivo da turma de Gabú não parava até nos minutos finais da primeira metade, quando a formação dos portos encontrava a fórmula de criar perigo na baliza adversária.
Aos 57 minutos, a turma vestida de azul e branco desfez o nulo por intermédio de Zidane Paulo Nhaga.
Três minutos depois a equipa portista aumentou a vantagem por intermédio de Jamilson Gomes.
Aos 67 minutos, o atacante de Gabú na cara do guarda-redes dos Portos desperdiçou a oportunidade de reduzir a vantagem da turma de casa que, entretanto, acabou por vencer a partida.
Já no capítulo das reações, o adjunto treinador dos Portos, Walid da Costa, apesar de reconhecer a dificuldade da sua equipa em impor o seu jogo, mostrou-se satisfeito com a vitória.
Por sua vez, Calilo Mané, timoneiro de Gabú, lamentou a falta de eficácia da sua equipa tendo reconhecido a derrota.
Com esta vitória, a equipa dos Portos sobe para o terceiro lugar com 14 pontos, enquanto que Gabú figura na oitava com 9 pontos.
© Bubacar Bari