“NÃO FOI FÁCIL A MINHA TRANSFERÊNCIA PARA O CLUBE DE ALVERCA” – TIDDY
O lateral esquerdo guineense Aristide Cabul Menezes Moura (Tiddy), que foi recentemente oficializado como novo reforço do Alverca B no fecho do mercado de inverno, considerou que a sua transferência de JuveForce para FC Alverca não foi nada fácil.
Em entrevista exclusiva à O Golo GB, para falar sobre a sua mudança para Futebol Clube do Alverca, o antigo lateral esquerdo do Sporting Clube da Guiné-Bissau, disse que a sua saída de JuveForce para Alverca, para ingressar na equipa B deste clube não foi fácil porque os dirigentes daquele clube não queria que ele saísse.
Como é que surgiu a sua contratação para o Alverca?
“A minha contratação para o Alverca foi porque eles estão muito interessados em mim e por isso foram à procura de mim no meu clube”.
O que motivou a sua ida para Alverca B?
“É um clube histórico em Portugal e o mister da equipa B ajudou-me muito no futebol, vou aprendendo mais com ele e tenho maiores oportunidades para poder jogar no Campeonato de Portugal e trabalhar para conseguir chegar à equipa principal do Alverca”.
Foi fácil a sua mudança para Alverca?
“Não foi fácil porque o meu antigo clube estava a pedir um valor que não estava nos planos do FC Alverca, mas acabaram por chegar a um acordo, porque o meu contrato é um contrato profissional, então só no mercado de janeiro (inverno), que eu podia transferir mas eles queriam antes disto e como o meu contrato é profissional tinha que esperar o mercado de inverno abrir para poder transferir para Alverca.”
Como está a decorrer o seu período de adaptação no seu novo clube?
“O meu período de adaptação está indo muito bem, temos um grupo forte e com qualidade, agora é manter esse foco para o resto do campeonato”.
Há jogadores guineenses na equipa B de Alverca, como estão as vossas interações tendo em conta que os dois já estão lá há muito tempo?
“Sim há jogadores guineenses na equipa, o Vivaldo Silva e Janickson da Silva, receberam-me muito bem e temos um grupo muito humilde, sempre é bom ter compatriotas no mesmo clube comigo, e sempre andamos a falar «crioulo da Guiné-Bissau», no balneário e até os restantes colegas da equipa que não são guineenses também tentam falar crioulo connosco, e isso já é bom sinal, torna o grupo mais unido”.
O Golo GB soube junto de Tiddy que o seu vínculo contratual com o Alverca é válido por uma época.
© O Golo GB