FC CANCHUNGO SOFRE A PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA NA GUINES-LIGA
Os campeões nacionais em título (FC Canchungo), sofreram ontem (10.02), a primeira derrota na Guines-Liga da temporada 2023/2024, e perderam a liderança do campeonato a favor das Águias de Bissau.
O Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, deslocou de leste a norte para impor o campeão em título a derrota caseira por (1-2), através da reviravolta no marcador.
Logo aos 15 minutos, a formação caseira abriu o ativo por intermédio do atacante Máma, que finalizou com perfeição de cabeça, a belíssima jogada do extremo, Vicente (Mbapé).
Cinco minutos depois (20’), a formação forasteira reagiu e chegou ao empate através de um belo chute do atacante, Quenedi na grande área, sem mínimas hipóteses para o guardião Ismaila Injai Tuncó.
E no minuto 30, o Desportivo de Gabú deu cambalhota no marcador através de um golo especial do médio defensivo, Sáda, na sequência de um pontapé de canto.
Com este resultado, o FC Canchungo perdeu a liderança da prova com 20 pontos em detrimento do SB Benfica que passa a somar 21 pontos, após o empate a uma bola em Bula diante do Nuno Tristão.
Enquanto que o Desportivo de Gabú subiu provisoriamente para a sétima posição da tabela classificativa com 12 pontos a par de Nhacra.
© Nélson Mendes