MAMADU QUETA MARCA O SEU PRIMEIRO GOLO PELOS JUNIORES (A) DO FC PORTO
O defesa central guineense de 18 anos, Mamadu Lamine Queta, dos Juniores Sub’19 do Futebol Clube de Porto, estreou-se a marcar este sábado, (10.02), no Campeonato português dos Juniores A Sub’19, ao serviço dos Dragões.
No encontro disputado no Estádio Pedroso, referente à primeira jornada da fase de apuramento de campeão, o Futebol Clube de Porto venceu Vitória de Guimarães por 3-1, e o miúdo guineense Mamadu Queta, filho do antigo treinador de UDIB Sidico Queta (Mister Ncoca), começou o encontro no onze inicial do treinador Nuno Capuchu e marcou o seu golo aos 80 minutos.
Os outros tentos da equipa portista foram apontados por Gil Martins aos 43′ e Mariano Regal aos 62′, na transformação de uma grande penálti, enquanto que o único golo de Guimarães foi apontado por Hugo Ferreira, aos 19 minutos, o primeiro golo da partida.
Depois da partida, Mamadu Queta, recorreu ao seu estado de Whatsapp para dedicar o seu primeiro golo no Campeonato à sua mãe.
“Primeiro golo no Campeonato dedicado para ti mãe”, escreveu Mamadu.
Segundo os dados estatísticos consultados pela redação de O Golo GB, Mamadu Queta já conta com 17 encontros realizados ao serviço dos Juniores A Sub’19 do FC Porto tendo apontado 1 golo.
Na 2.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A de futebol luso, o FC Porto visitará o Académico de Viseu, no sábado, 17 de fevereiro de 2024.
© O Golo GB