GUINÉ-BISSAU ACOLHE TORNEIO SUB-REGIONAL DE BOXE
O país vai receber no próximo mês de Março, o torneio Sub-regional de Boxe, sem condições financeiras e infraestruturais para a prática da modalidade.
Revelou este Sábado, (17.02), o Porta-voz da Federação de Boxe da Guiné-Bissau, no fecho dos trabalhos da segunda edição do torneio de captação dos novos valores sob o lema: “descoberta dos novos talentos”.
Na ocasião, Augustinho Cá, disse que nesse momento o país não dispõe de nenhum ringue para a prática da modalidade no país.
Entretanto, razão pela qual, o encerramento deste evento desportivo, decorreu numa das salas improvisadas da ENEFD, em Bissau, com poucas condições exigidas.
Foi um encontro de lutas, divididas em duas Categorias e três rondas com três minutos cada e lutadores sem protetores.
Com base nisso, Augustinho Cá apelou apoio do executivo no sentido de melhorar as condições de trabalho dos pugilistas guineenses.
“Foram vários pedidos, mas sem sucesso, é do conhecimento do governo, as dificuldades que temos vindo a enfrentar há vários anos, mas infelizmente não percebemos o silêncio do estado guineense”, acrescentou.
Mesmo com as dificuldades acima enumeradas, o dirigente está confiante na realização do encontro Sub-regional de Boxe no país.
De referir que no próximo mês de Março, o país irá acolher o torneio Sub-regional de Boxe, numa altura em que a Federação Nacional da modalidade queixa-se de quase tudo.
© Plácido Cumeré
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet