FARINHA ELOGIA TRABALHO DE BACIRO CANDÉ NOS DJURTUS
Antigo DTN da FFGB disse que os Djurtus devem preparar e organizar melhor para o CAN’2025, mas sem esquecer do que aconteceu em Côte D’Ivoire
O antigo Diretor Técnico Nacional da Federação do Futebol da Guiné-Bissau, o português Guilherme Farinha, que foi substituído no cargo pelo francês Erick Maré, elogiou os trabalhos de Baciro Candé, na Seleção Nacional de futebol (Djurtus), em levar o país a quarta participação consecutiva na fase final do Campeonato Africano das Nações – CAN 2017/2019/2021/2023).
Os elogios de Guilherme Farinha ao Mister Baciro Candé foram registados na quinta-feira (22.02), em Bissau, no Estádio Lino Correia, à margem da abertura do torneio de Sub’20, organizado pelo clube canadense de Vancouver FC.
Convidado para analisar a fracassada participação da Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas de 2023, conquistada por anfitrião Côte d’Ivoire, na ocasião, Guilherme Farinha, mostrou-se triste pelo sucedido com a Seleção Nacional da Guiné-Bissau na maior competição de futebol africano.
“Sinto muito triste por aquilo que aconteceu com a Seleção Nacional da Guiné-Bissau, eu pensava que a Guiné-Bissau podia fazer mais, mas infelizmente não aconteceu e agora resta a seleção dos Djurtus preparar melhor para a próxima edição, apesar que não podem esquecer daquilo que passou no último Campeonato Africano das Nações, ganhado muito bem pela Costa do Marfim, e para próxima edição é preciso corrigir os erros cometidos nesta edição e para organizar melhor”.
Por outro lado, Guilherme Farinha pediu aos guineenses para respeitarem Baciro Candé por aquilo que ele fez no comando técnico dos Djurtus, em levar a Guiné-Bissau à qualificação pela quarta vez consecutiva ao Campeonato Africano das Nações.
“Neste momento sei que os cidadãos guineenses estão muito descontentes com a prestação da Seleção Nacional da Guiné-Bissau no último CAN Côte d’Ivoire 2023, principalmente na pessoa do selecionador nacional Baciro Candé, que está a ser fortemente criticado quase por toda a sociedade guineense, mas peço aos guineenses para respeitarem Baciro Candé pelo brilhante trabalho que realizou à frente dos Djurtus, não é nada fácil qualificar a Seleção da Guiné-Bissau pela quarta vez consecutiva para CAN. Apesar que nas fases finais as coisas sempre não estão a correr bem como todos os guineenses esperam, principalmente, nesta última participação, mas ele deve merecer muito respeitado pelo povo da Guiné-Bissau”, afirmou Farinha.
De recordar que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau já anunciou que não vai renovar o contrato com o selecionador nacional Baciro Candé, cujo vínculo contratual irá terminar no dia 15 de Março de 2024.
Saliente-se que o português Guilherme Farinha se encontra em Bissau nestes dias para assistir à realização do torneio Sub’20, organizado pelo Vancouver FC de Canadá, na qualidade de Director Técnico de três pólos da Academia de FC Vancouver na Guiné-Bissau.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet