DÉRBI DE LESTE: SPORTING DE BAFATÁ PERDE COM GABÚ
O Sporting Clube de Bafatá recebeu e perdeu diante do Clube Desportivo e Recreativo de Gabu, por [1-2], na partida da 11ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guines-Liga), disputada na tarde deste domingo, (25.02), no Campo lnum Embaló.
Numa casa cheia, o jogo começou com bom ambiente dentro e fora de quatro linhas. Logo aos 6 minutos, os donos da casa estiveram perto de inaugurar o marcador com uma pontapé fora de área do médio Gilberto da Silva, que originou o guardião de Gabú a fazer a ‘defesa da tarde, e aos 24 minutos os visitantes abriram o placar por intermédio de Lassana Saco, num pontapé, fora de área, sem hipótese para o guarda-redes Moli Baldé, um resultado que permaneceu até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o mister dos verdes e brancos, inconformado com o resultado, fez várias alterações no jogo, que surtiu efeito aos 48 minutos, altura em que o avançado Dabana Clute igualou o marcador a uma bola.
No cair do pano, aos 86 minutos, o recém-entrado no conjunto de Gabú, Lamine Sambú, marcou e levou a equipa em vantagem, um golo que complicou a partida, e motivou a paragem por alguns minutos devido aos confrontos entre adeptos das duas formações.
De salientar que depois do retoma da partida, os confrontos entre os adeptos voltaram a intensificar e o juiz da partida foi obrigado a terminar o jogo aos 87 minutos e agora espera-se qual será o relatório da equipa de arbitragem.
© Mbali Namina