LUÍS BOA MORTE PODE SER PRÓXIMO SELECIONADOR DA GUINÉ-BISSAU
Antigo futebolista luso-santomense, de 46 anos, terá um adjunto guineense
À uma semana para “o fim do casamento” entre o selecionador nacional Baciro Candé e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, continuam a surgir nomes apontados como possíveis substitutos do Mister no comando técnico dos Djurtus.
O Golo GB apurou que Luís Boa Morte, actualmente adjunto treinador do Fulham de Inglaterra, pode ser oficializado, nos próximos dias, como novo selecionador nacional, substituindo no cargo o Mister Candé
Segundo a fonte de O Golo GB, o treinador já tem um pré-acordo com a instituição federativa do país.
Se se confirmar, a Guiné-Bissau será a primeira experiência do técnico de 46 anos de idade, enquanto treinador principal de uma equipa sénior.
Enquanto jogador, o luso-santomense deu nas vistas no Sporting Clube de Portugal, mas foi na Inglaterra onde fez quase todo o seu percurso enquanto sénior, passando pelos clubes como Arsenal, Southampton e Fulham.
Como treinador, Luís Boa Morte foi adjunto do treinador do Sporting B, Maccabi Haifa de Israel, de Everton e do Fulham de Inglaterra, este último desde a época de 2019/2020.
Refira-se que a mesma fonte revela ainda que Boa Morte terá como seu adjunto o jovem guineense Anaxímenes Pereira, de 35 anos de idade, que está a trabalhar há vários anos no futebol da Turquia.
Recorde-se que a ligação entre Baciro Candé e a FFGB cessa no próximo dia 15 deste mês, a instituição que gere futebol nacional já informou, através das suas plataformas digitais, que não renovará com o técnico.
Recentemente, o líder da FFGB, Caíto Teixeira revelou, durante uma comunicação à imprensa, que já tem um pré-acordo com o técnico estrangeiro, e que brevemente será anunciado o acordo formal entre as partes.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet