FORJOD-GB REAGE À MORTE DE ROMÃO DOS SANTOS
A organização defensora dos Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau (FORJOD-GB), reagiu esta sexta-feira, (14.03), através de uma nota divulgada à imprensa, à morte súbita do selecionador nacional de futebol feminino, Romão dos Santos.
“Foi com profunda consternação e sincero pesar que o Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau, tomou o conhecimento da morte súbita de ROMÃO DOS SANTOS (Mister Romão), que até a data da sua morte, desempenhava as funções do selecionador nacional feminino”.
A nota na posse da redação de O Golo GB destaca o contributo do malogrado no sector desportivo guineense, em particular no futebol.
“Mister Romão foi, por excelência, um profissional exemplar que contribuiu de forma positiva para o desenvolvimento do futebol nacional e do desporto em geral, dando todo o seu tempo e a sua energia a favor do desporto rei guineense, como futebolista internacional pela seleção A (Djurtus) e treinador”.
O Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau, endereçou os seus pêsames à família de Romão dos Santos e às instituições que lidaram diretamente com ele como jogador e treinador.
“Neste momento de luto e de grande perda, o FORJOD-GB apresenta à família enlutada, clubes no qual passou como jogador e treinador, a seleção nacional, futebolistas e desportistas em geral, os sentimentos de profundo pesar e roga a Deus, todo-poderoso, que receba a alma do malogrado com carinho e que o seu destino seja descanso eterno no paraíso”, concluiu.
Romão dos Santos, selecionador do conjunto feminino A da Guiné-Bissau, caiu inanimado esta quinta-feira, quando assistia o jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guines-Liga), entre Sport Bissau e Benfica e o Sporting Clube de Bafatá, no Estádio Lino Correia e minutos depois foi confirmada a sua morte no Hospital Nacional Simão Mendes na capital Bissau.
Para recordar, Romão dos Santos de 56 anos, foi internacional pela seleção nacional de futebol, como jogador e desempenhou várias funções no futebol guineense, com destaque para adjunto de Baciro Candé no comando dos Djurtus e selecionador principal da seleção A feminina.
© O Golo GB