HÉLDER FONTES SERÁ ADJUNTO DE LUÍS BOA MORTE
Ex-selecionador Nacional dos Sub’20, será adjunto do novo timoneiro dos Djurtus
A federação de futebol não divulgou o restante de elementos da equipa técnica dos Djurtus, mas O Golo GB apurou que o ex-adjunto treinador de Luís Norton de Matos na Seleção Nacional entre 2010 a 2012, vai integrar a equipa técnica liderada por Luís Boa Morte.
Refira-se que o técnico luso comandou a Seleção Nacional Sub’20, sem ter, na altura um contrato assinado com a federação de futebol, onde realizou três jogos e registou três derrotas no Torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA 2022), disputado na Mauritânia e depois do torneio foi demitido das suas funções.
Na altura, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e Hélder Fontes concordaram verbalmente em objetivos, onde o técnico luso tinha que apurar os Sub’20 à fase final do Campeonato Africano das Nações da categoria, para depois obter um contrato assinado, fato que não veio a acontecer, devido a três derrotas e consequentemente eliminação da Seleção Nacional do Torneio UFOA 2022, que servia igualmente de qualificação ao CAN Sub’20, disputado no Egito em 2023.
Saliente-se que o treinador português Hélder Fontes passou como preparador físico no Vitória Sport Clube (Guimarães), antes de seguir para a Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus) entre 2010 a 2012. Também foi treinador principal do GD Chaves.
Recorde-se que esta será a segunda passagem do técnico português pela Seleção Nacional AA de futebol da Guiné-Bissau, depois de acompanhar o Luís Norton de Matos no relançamento dos Djurtus entre 2010 a 2012.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet