GELEIRA VELHA SERVE DE MESA PARA QUARTO-ÁRBITROS NO LINO CORREIA
O dérbi eterno da capital entre os rivais Benfica e Sporting, no jogo da 17.ª jornada da Guines-Liga, ficou marcado com um facto curioso nas vistas do público presente no Estádio Lino Correia.
Durante o mais escaldante jogo da jornada 17, um pequeno frigorífico danificado colocado frente à cabine do quarto árbitro que serviu de mesa para este tomar as respetivas notas da partida e colocar os seus materiais, incluindo o placar eletrônico, como se pode ver nas imagens.
Segundo as informações na posse de O Golo GB, o objeto em causa [frigorífico] se encontra naquele local há várias jornadas e é o que os árbitros utilizam regularmente como mesa para os seus trabalhos [tomar notas] nos jogos tanto da Primeira, Segunda Divisão, assim como os encontros do futebol feminino.
Saliente-se que, a organização dos jogos da Primeira e Segunda Divisão é da competência da Liga Guineense dos Clubes de Futebol. Porém, a organização dos jogos do futebol feminino é da responsabilidade da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Refira-se que são essas duas entidades que deverão ser questionadas pela colocação da “geleira danificada” como a mesa onde os quarto-árbitros tomassem as suas notas durante os jogos do campeonato no Estádio Lino Correia.
© Elvis da Silva