CAF APOIA FFGB COM MAIS DE 200 MILHÕES XOF POR ANO
Valor é destinado à construção das infraestruturas desportivas no país
O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe disse ter aumentado o valor monetário de apoio às federações africanas, incluindo a da Guiné-Bissau, com mais de duzentos milhões de francos CFA, anualmente, para ajudar na construção das infraestruturas desportivas no país.
O líder máximo do futebol africano fez essa revelação à margem da sua visita ao país, concretamente no Estádio Nacional “24 de Setembro”.
“Dantes, a CAF apoiava com duzentos mil dólares, mas no início do meu mandato aumentámos para quatrocentos mil dólares para ajudar as federações a desenvolver as suas atividades e construir as infraestruturas desportivas”, contou.
Motsepe, afirmou por outro lado, que o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) deve apresentar os relatórios de contas e atividades à CAF.
“O nosso irmão Caíto faz relatórios todos os anos, para nos informar como o dinheiro está a ser usado, porque deve prestar contas sobre a utilização do dinheiro”, sublinhou o líder máximo da instituição que gere o futebol continental.
De lembrar que o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe esteve de visita ao país no princípio desta manhã, (10.04), acompanhado do Secretário-geral da CAF, Veron Omba, onde reuniu com as autoridades desportivas nacionais, dirigentes desportivos e classe empresarial, e visitaram igualmente o Estádio Nacional “24 de Setembro”, que é o ponto mais importante da sua vinda à Guiné-Bissau.
Recorde-se que esta visita do presidente da CAF está inserida num périplo aos países africanos, incluindo Angola, país lusófono onde estará no próximo dia 12 de Abril, de acordo com a Federação Angolana de Futebol – FAF.
©️ Edson Rodrigues
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏿
@ogologbnet