BLOSSAN VAZ PARTICIPA NO CURSO DE ÁRBITRAS DE WAFU- UFOA EM BANJUL
Bló, é a única guineense selecionada para participar no curso a realizar-se no solo gambiano que, além da Guiné-Bissau, conta ainda com presenças das juízas da Libéria, Mauritânia, Mali, Guiné-Conacri, Cabo Verde, Gâmbia, Senegal e Serra Leoa.
A árbitra assistente guineense, Blossan Vaz, foi selecionada pela Confederação Africana de Futebol, (CAF), para participar na formação de árbitras de (WAFU- UFOA), a ter lugar de 06 a 10 de maio de 2024, em Banjul, capital da Gâmbia.
Segundo informações na posse da redação de O Golo GB, Bló, como é conhecida entre amigos, desloca-se este sábado, 04 de maio, à capital gambiana para participar no referido curso, exclusivamente destinado à arbitragem feminina, tanto para árbitras centrais, como para assistentes.
De acordo com a lista divulgada pela CAF a que O Golo GB teve acesso, a assistente Blossan, de 28 anos de idade, é a única guineense selecionada para participar no curso a realizar-se no solo gambiano.
Saliente-se que, Blossan Vaz é uma das árbitras assistentes a emergir na arbitragem guineense, juíza já tinha participado, em 2023, nos dois cursos de árbitros a nível internacional, ambos organizados pela CAF, em Egipto.
O primeiro a nível internacional da CAF foi realizado de 25 a 30 de maio de 2023, destinado para novos árbitros da FIFA.English New FIFA, enquanto que o seu segundo curso internacional foi no mesmo ano, em Egipto, que decorreu de 05 a 09 de agosto, reservado para árbitras da perspetiva de Elite Women CAF.
Como jogadora, Blossan Vaz foi a vice-campeã de futebol feminino da época desportiva 2013/2014, ao serviço do Vitória Futebol Clube de Cacheu.
© O Golo GB