DÁLCIO GOMES É CAMPEÃO NO CHIPRE
APOEL conquistou o 29º campeonato da sua história, uma conquista que lhe fugia desde época 2018/2019.
O atacante internacional guineense, Dálcio Gomes, sagrou-se ontem, (11.05), o título de campeão do futebol, em Chipre, pela equipa do APOEL de Nicósia, treinado pelo português, Ricardo Sá Pinto.
O conjunto de Apoel chegou ao título de campeão cipriota após ter empatado a uma bola frente ao AEK Larnaca, na última jornada de play-off de acesso ao campeão da época 2023/24.
Aos cinco minutos, a formação visitante do AEK Larnaca abriu o marcador com o tento de Imad Faraj. Já, aos nove minutos, a equipa caseira do Apoel de Nicósia chegou à igualdade no marcador, graças ao golo apontado por intermédio de Marquinho, resultado este que não sofreu alteração nenhuma.
Saliente-se que as duas formações chegaram à última ronda com 72 pontos cada, mas com a equipa do Apoel de Nicósia do Internacional guineense, Dálcio Gomes, em vantagem na diferença de golos marcados e sofridos.
Entretanto, na derradeira partida do play-off de campeão, o treinador português, Sá Pinto, apostou no internacional guineense para o onze inicial e acabou por cumprir toda a partida, na qual sua equipa conquistou o 29º campeonato da sua história, uma conquista que lhe fugia desde época 2018/2019.
Segundo os dados estatísticos na posse da redação de O Golo GB, o extremo Dálcio Gomes, de 27 anos de idade, realizou 37 jogos [cerca de 3066 minutos] e apontou três golos.
© O Golo GB