JOGADOR DO CHELSEA NA MIRA DOS DJURTUS
Futebolista está em contacto permanente com Luís Boa Morte, ex-adjunto do treinador do Fulham FC, cujo contrato oficial no banco dos Djurtus será assinado no próximo dia 1 de Junho.
O jogador do Chelsea da Inglaterra, Diego Manuel Jadon da Silva Moreira, internacional pelas seleções de base de Portugal, pode, a qualquer altura, reforçar a Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus.
O extremo conta com dupla nacionalidade [portuguesa e guineense] e é filho do Diretor Executivo da Seleção Nacional da Guiné-Bissau, Almami Moreira.
O Golo GB apurou que o jogador está em contacto permanente com o atual selecionador nacional, Luís Boa Morte, agora ex-adjunto do treinador do Fulham FC, cujo contrato oficial no banco dos Djurtus será assinado no dia 1 de Junho próximo.
Segundo uma fonte ligada ao jogador, que revelou que o Luís Boa Morte quer ter o miúdo para os próximos compromissos da Seleção Nacional de futebol.
Refira-se que Diego Moreira faz parte da equipa de Sub’21 do Chelsea, mas no meio desta época foi emprestado aos franceses do Lyon, onde contabilizou nove jogos pela equipa principal, na qual partilhou o balneário com o internacional guineense Mama Baldé.
Depois do empréstimo, o jogador regressou à equipa da reserva do Chelsea, na qual apontou cinco golos em nove jogos, incluindo um hattrick no último fim de semana na vitória dos pequenos Blues diante do rival Arsenal na Premier League 2.
Ver esta publicação no Instagram
Recorde-se que Diego Moreira fez a maior parte da formação no Sport Lisboa e Benfica, onde foi campeão da UEFA Youth League em 2021/2022, vencedor da finalíssima e do Campeonato Nacional de Juniores A 1ª Divisão.
Já na sua terra natal, (Bélgica), teve passagem pelo Standard Liège, por duas épocas, e fez uma época no Lierse Kempenzonen, clube no qual saiu para os encarnados. Porém, este momento é uma das opções para Luís Boa Morte, técnico que assume o leme dos Djurtus já no próximo mês.
© Edson Rodrigues