“UMA DATA MUITO ESPECIAL, O DIA QUE REALIZEI UM DOS MEUS SONHOS “- ELVES BALDÉ
O jogador cumpriu aquela que chamou “a estreia do sonho” na seleção principal do futebol da Guiné-Bissau na sua primeira chamada para representar os Djurtus e a primeira internacionalização oficial de sempre com cores nacionais.
O extremo – agora internacional guineense, Elves Baldé, uma das principais novidades na lista do selecionador Luís Boa Morte para os encontros da dupla jornada de qualificação para o Mundial-2026, cumpriu aquela que chamou “a estreia do sonho” na seleção principal do futebol da Guiné-Bissau na sua primeira chamada para representar os Djurtus.
O jogador de 24 anos de idade, que joga no Farense de Portugal, foi aposta no onze inicial de Luís Boa Morte, no encontro disputado na última quinta-feira (06.06), em que a Guiné-Bissau empatou [0-0] frente à Etiópia, no Estádio Nacional 24 de setembro, em Bissau.
O encontro entre as duas seleções contava para a 3ª jornada do grupo A de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo a disputar-se no ano 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
“06.06.2024 uma data muito especial, o dia que realizei um dos meus sonhos de representar a seleção nacional do meu país onde nasci, muito orgulho em representar esta nação, não foi o resultado que queríamos mas vamos continuar a lutar”, escreveu Elves Baldé, numa publicação feita na sua página oficial de Instagram, consultada pela redação de O Golo GB, assinalando assim a sua satisfação com a estreia pelas cores nacionais.
Recorde-se que o atacante do Farense acabou por ser substituído, aos 61 minutos, para entrada de Famana Quizera.
© O Golo GB