VICE-CAMPEÃS DE UFOA SUB’20 NÃO RECEBEM PRÉMIOS
Seleção feminina que participou no torneio da UFOA Sub’20 não recebe os prémios de jogos
As meninas do Sub’20 tiveram uma viagem desagradável, um desempenho heróico, conquistando o segundo lugar do torneio, porém foram retribuídas com a situação que poucas possam resistir com relação à representação de cores nacionais.
As jogadoras da Seleção Nacional Sub’20 feminina que foram representar o país no torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), que decorreu recentemente em Thiés, no Senegal, não receberam os seus respectivos prémios de jogos por parte das autoridades nacionais.
As informações apuradas por O Golo GB junto das fontes ligadas àquela seleção, confirmaram que as meninas de Sub’20 ainda não receberam qualquer montante em relação aos seus desempenhos no torneio disputado há, sensivelmente, duas semanas no solo senegalês, no qual tiveram um aproveitamento que muitos não esperavam, devido à condição da viagem que tiveram para participar na prova.
Contudo, as referidas fontes revelaram que as miúdas foram prometidas que as suas situações seriam resolvidas depois dos jogos da Seleção principal masculina.
Refira-se que a falta de pagamento das dívidas em relação a prémios de jogos a essa seleção, é uma situação recorrente. Aliás, O Golo GB soube ainda que as meninas desta camada têm outras dívidas pendentes para liquidar referentes a jogos que fizeram nas diferentes ocasiões.
Recorde-se que para participar no referido torneio, que decorreu de 20 a 30 do mês de Maio do ano em curso, as Djurtus Sub’20 viajaram de autocarro, de Bissau até Dakar (ida e volta) e lutaram contra todas as adversidades para conquistar o segundo lugar da prova [derrotada na final, por 3-0] pela seleção anfitriã.
Apesar de uma viagem desagradável, as “heroínas” foram retribuídas com a situação que poucas possam resistir com relação à representação das cores nacionais.
© Balantó Danfa