TRÊS MIÚDOS DA ACADEMIA BOCUNDJI CÁ SEGUEM-SE PARA TESTE EM PORTUGAL
Academia Bocundji Cá enviou para Portugal, mais três miúdos para o efeito da realização de testes no Grupo Desportivo de Chaves.
A viagem dos atletas aconteceu esta terça-feira (02.07). Jailson Cassamá Vinício, defesa central, de 18 anos de idade, Bubacar Embaló, extremo de 17 anos, e Osvaldo Lino Ié, lateral direito, de 16 anos, serão submetidos a observação no clube português de Chaves.
Em declaração à imprensa, no Aeroporto Osvaldo Vieira, antes da ida desses miúdos, o proprietário da Academia, Bocundji Cá, disse que a viagem vem na sequência dos projectos que estão a desenvolver há muito tempo com empresário guineense, Juca Fernandes.
“Todo o mundo sabe que as academias nacionais estão a contribuir, bastante, na selecção nacional e por isso vamos continuar com este trabalho, enviar jogadores para o futebol europeu, ajudando guineenses a concretizarem os seus sonhos de serem jogadores profissionais, como aconteceu comigo, porque também fui ajudado para realizar o meu sonho”, sublinhou Bocundji Cá.
Em nome dos seus colegas, Jailson Cassamá Vinício, que vai assim para o seu segundo teste no futebol português, prometeu um trabalho arduo para que possam ser aprovados.
Jailson disse que “ a caminhada não é fácil”, por isso, assegurou: Devemos encarar esta oportunidade, porque é difícil encontrar oportunidades como esta, duas vezes. No meu caso, esta é a segunda vez, na primeira não consegui. Então, desta vez, vou trabalhar para alcançar o objectivo”.
O atleta deixou ainda conselho aos seus dois colegas no sentido de, antes de iniciarem qualquer tipo de trabalho, seguirem as orientações o mister.
Os três miúdos da Academia de ex-internacional guineense, Bocundji Cá, nomeadamente, Osvaldo Lino Ié, Bubacar Embaló e Jailson Cassamá Vinício, terão a oportunidade, durante o período de teste, aprovar suas qualidades ao Grupo Desportivo Chaves, deste modo integrar à equipa.
© O Golo GB