CANCHUNGO EMPATA COM BENFICA E COMPLICA LUTA PELO TÍTULO
Os encarnados precisam de duas vitórias para ser campeão enquanto que os Lobos precisam de um ‘milagre’.
O Futebol Clube de Canchungo empatou, a zero bolas, na receção ao Sport Bissau e Benfica no jogo da 27ª jornada da Primeira Liga guineense de futebol no clássico dos clássicos disputado este sábado (13 de julho), em Pandim, arredores de Canchungo.
Perante uma moldura humana e a baixa temperatura, as duas formações proporcionaram um grande nível de futebol e, aos 17 minutos, Zamora Mendes desperdiçou uma soberba oportunidade que podia até abrir o ativo num lance em que o guardião de Benfica não chegou completo na bola e, com a baliza aberta, cabeceou para fora.
Na segunda parte, aos 50 minutos, os encarnados de Bissau passaram a jogar a dez unidades devido à expulsão de Saliu Mané por acumulação de cartolinas amarelas.
Logo a seguir, o campeão em título passou a controlar a partida e a grande área dos encarnados tornou-se no teatro da guerra até ao fim da partida.
Com esse resultado, o Futebol Clube de Canchungo passa a somar, 62 pontos na tabela classificativa, enquanto que o Sport Bissau e Benfica soma 66 pontos, a três jornadas para o fim do campeonato.
Salienta-se que os encarnados precisam de duas vitórias para ser campeão enquanto que os Lobos precisam de um ‘milagre’.
© Jamari da Silva