CASACO DEMBI PONDERA DEIXAR COMANDO TÉCNICO DO FC CANCHUNGO
O experiente treinador faz perceber que a sua retirada é para dar oportunidades aos mais jovens
O treinador do FC Canchungo pondera deixar o comando técnico de Lobos do norte, depois de várias épocas misturadas de títulos e algumas decepções no vice-campeão da temporada 2023/24.
A intenção do João Dembi, também conhecido por mister Casaco, foi revelada na última segunda-feira, ( 05-08), após o empate [1-1] na deslocação ao terreno do Estivadores de Portos de Bissau no jogo que encerrou o Campeonato Nacional da Primeira Liga desta época.
Sem precisar a data, o experiente treinador faz perceber que a sua retirada é para dar oportunidades aos mais jovens, que disse, possam dar continuidade à obra dos mais velhos.
“Acho que sim. Porque quem faz tempo num trabalho sempre quer dar oportunidade à nova geração. Acho que um dia alguém vai deixar que outros continuarem. Temos jovens que possam dar continuidade à esta obra”, começou por dizer e prosseguiu.
“A época acabou por findar, ainda não tenho respostas para dar neste momento. Daqui ao início da próxima época vou ter a resposta sobre o melhor destino”, esclareceu, Casaco, um dos mais velhos técnicos em ativo no Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Recorde-se que o FC Canchungo atingiu 64 pontos [segundo lugar da época 2023/24] um registo superior ao da época passada na qual conquistou o título de campeão nacional, com 57 pontos, número suficiente para que o técnico considerou de positiva a prestação da sua equipa.
“Tentamos, mas não conseguimos. Isso não quer dizer que o Canchungo não é uma grande equipa. Vamos preparar melhor”, disse em relação ao título perdido a favor do Benfica.
“Quem eu dou os parabéns é a minha equipa porque é o que conheci melhor é ela que vou parabenizar”, afirmou Casaco Damni, quando foi questionado se vai saudar os encarnados pela conquista do título desta época.
© Balantó Danfa
Foto/ arquivo