CAI POR TERRA UMA DAS ESPERANÇAS DA GUINÉ-BISSAU NOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS
O novo herói da Luta livre guineense, Diamantino Iuna Fafé, viveu esta quinta-feira, (08.08), um combate amargo, diante do lutador albanês Zelimkhan Abakarov.
O combate dos oitavos de final dos Jogos Olímpicos Paris’2024, entre os dois lutadores de 57 kg, foi um dos piores pelo jovem guineense de 23 anos, que considera de “furto” e facilitismo ao seu adversário.
Na sua reação ao afastamento, publicado na página oficial da Federação de Luta da Guiné-Bissau, o jovem atleta visivelmente indignado, considerou de furto as decisões do árbitro.
Durante o combate, Diamantino esteve sempre em vantagem no resultado, conseguindo até a pontuação máxima, um mérito para ser considerado vencedor no duelo, mas que acabou sendo contrário, dando o adversário como vencedor, mediante o protesto do jovem guineense.
Com a esperança na repescagem, minutos depois Diamantino viu seu sonho cair por terra, com a derrota pesada do seu adversário por 11-0 nas quartas-finais.
Agora, a atenção e esperança estão no lutador Bacar Ndum, que vai entrar em competição no dia 10, na categoria de 74 kg, e igualmente, no atleta de Taekwondo Paivou Gomis, que também vai competir no mesmo dia.
De salientar que a Guiné-Bissau não conseguiu ainda a medalha olímpica, apesar de várias conquistas internacionais em diversas modalidades desportivas.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
© O Golo GB
📷 AFP – LUIS ROBAYO/FLGB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet