NADI QUADÉ BRILHA NA CAF CHAMPIONS LEAGUE
Internacional guineense teve uma estreia de sonho pelo Mogbwemo Queens nas eliminatórias de acesso à fase final da Liga dos Campeões Feminina da CAF
A jogadora recém-contratada pelas campeãs da Women’s Premier League da Serra Leoa, marcou na quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, o seu primeiro golo na primeira vitória, por 1-2 do Mogbwemo Queens sobre a atual líder desta liguilha de qualificação, a equipa liberiana de Determine Girls, no terceiro jogo das Rainhas de Mogbwemo.
Pela primeira vez, as duas futebolistas internacionais guineenses alinharam-se do início no onze inicial da jovem treinadora Adama Suma, que apostou nas duas atletas no caminho da CAF Women’s Champions League, com importante triunfo diante de Determine Girls.
Num encontro emocionante e determinado, o Mogbwemo Queens garantiu a sua primeira vitória na fase de qualificação para a Liga dos Campeões Feminina da CAF, a decorrer sob a organização da UFOA Zona A, ao vencer o Determine Girls por 1-2 no moderno Estádio Southern Arena, na cidade de Bo, na Serra Leoa.
Nadi Quadé, da Guiné-Bissau, abriu o marcador para o Mogbwemo Queens, aos 6 minutos, marcando assim o seu primeiro golo, após uma assistência excecional da sua conterrânea Mariama Sambú.
De acordo com a imprensa desportiva da Serra Leoa, as Queens de Mogadouro dominaram a partida, controlando o jogo em todo o campo em busca da sua primeira vitória, mas apesar da pressão, as campeãs da Libéria, Determine Girls, empataram aos 35 minutos, levando o resultado para 1 a 1 ao intervalo.
Refira-se que o jogo acabou por ser decidido pela capitã do Mogbwemo Queens, Kadiatu M. Kamara, que garantiu a vitória com um remate de longa distância. O seu excelente desempenho e liderança em campo valeram-lhe o prémio de Women of The Match (Mulher do Jogo).
Já segundo uma publicação no Facebook do clube serra-leonês, a vitória crucial de ontem (08.08), revitalizou a campanha do Mogbwemo Queens nas eliminatórias da CAF Women’s Champions League.
“Uma vitória na última partida contra o Red Scorpions da Gâmbia e em caso de um empate do Determine Girls da Libéria, classificaria o Mogbwemo Queens como representante da Zona A da União das Federações Oeste Africanas (UFOA) na próxima edição da Liga dos Campeões Feminina da CAF”, pode ler-se na publicação do Mogbewmo Queens, a que a redação de O Golo GB teve acesso.
Recorde-se que neste momento o Mogbwemo Queens, de Mariama Sambú e Nadi Quadé ocupa o segundo lugar da tabela classificativa deste torneio zonal de qualificação à CAF Women’s Champions League da CAF, com 5 pontos, atrás do líder Determine Girls da Libéria (6 pontos), este último o adversário que as Rainhas de Mogbewmo derrotaram ontem por 1-2, ambos já disputaram três partidas.
Já na terceira posição segue as malianas de AS Mandé com 4 pontos, em quatro partidas disputadas, o quarto classificado é Aigles De La Médina, do Senegal, também com 4 pontos e no 5º e último lugar está a equipa de Red Scorpions da Gâmbia, com três pontos.
©️ O Golo GB
📷 Ronald Sesay
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏿
@ogologbnet