PAIVOI PERDE E ENCERRA CICLO DE COMBATE DOS ATLETAS GUINEENSES NOS JOGOS OLÍMPICOS
O representante de Taekwondo guineense nos Jogos Olímpicos [Paris’2024], Januário Paivou Gomis, estreou-se a perder este sábado, (10.08), por 0-2, diante do mexicano Carlos Sansores, nos oitavos de final, nas disciplina de +80 kg.
Num total de duas rondas de combate, Paivou perdeu o primeiro por 2-8 e o segundo por 1-7, valendo o resultado final de 0-2, a favor do jovem mexicano de 27 anos.
De recordar que a Guiné-Bissau participou nas olimpíadas de Paris com 6 atletas de 5 modalidades, sendo a Luta Livre representada por Diamantino Iuna Fafé e Bacar Ndum (derrotados nos oitavos de final), Atletismo por Seco Camará (derrotado na série preliminar, mas superou o seu recorde anterior), Judô por Bubacar Mané (derrotado nos 16 avos de final), Natação por Pedro Rogery (venceu a sua série e superou o recorde anterior) e Taekwondo representado por Paivou Gomis (derrotado nos oitavos de final).
Jogos Olímpicos Paris’2024 terminam amanhã, 11 de agosto. E, de acordo com informações disponíveis, a caravana nacional chega a Bissau no próximo dia 12 do mês em curso.
© O Golo GB