KABI CONFIANTE NUM NOVO PROCESSO ELEITORAL NA FFGB
Dirigente revela existência de uma ação na Comissão de Ética da Federação Internacional de Futebol Associação – FIFA
O empresário do futebol e ex-pretendente candidato à liderança da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, (FFGB), Adilé Domingos Sebastião, vulgo Kabi, disse estar confiante que, para breve, vai haver um novo processo eleitoral no organismo gestor do futebol nacional.
O jovem empresário e dirigente desportivo afirmou que há um processo judicial no Tribunal Regional de Bissau, ligado diretamente ao processo eleitoral que culminou na reeleição de Caíto Teixeira à presidência desta instituição federativa.
“Temos processo em Bissau, no Tribunal Regional de Bissau, que está diretamente ligado à eleição. Temos confiança na nossa justiça. Há de chegar o dia em que as pessoas vão dar razão a quem realmente a tem”, revelou Kabi, em conferência de imprensa realizada no último sábado, (21.09), no Porto, Portugal, para reagir às declarações do presidente e vice-presidente da FFGB, Carlos Alberto Mendes Teixeira, (Caíto), e Rivaldo António Imbulna Cá, respetivamente.
“[Caíto] tem a consciência que podemos ir a um novo processo eleitoral. Muito em breve ”, afiançou.
Além disso, segundo Kabi, há ainda uma outra ação na Comissão de Ética da FIFA sobre aquilo que considerou de ‘má gestão’ de fundos.
“Não conseguimos no Tribunal Arbitral do Desporto – TAS, porém quero vos dar uma novidade. Temos processo na Comissão de Ética da FIFA sobre gestão de fundos. As pessoas estão a roubar. Mas estamos a ver e a reportar”, notou.
“Haverá consequências”, atirou Adilé Domingos Sebastião na conferência de imprensa que durou mais de uma hora.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet