CAN’2025 (Q); DJURTUS TREINAM HOJE EM BAMAKO
Beto e Víctor Rofino estão na comitiva da turma nacional que já se encontra no Mali
A Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, já chegou na manhã desta terça-feira (08.10), à Bamako, capital do Mali, onde no próximo dia 11 de Outubro de 2024, irá defrontar a seleção maliana na partida da 3ª jornada do Grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2025, a disputar-se no Reino de Marrocos.
De acordo com a nota divulgada no Facebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), a que a redação de O golo GB teve acesso, os Djurtus realizam ainda hoje às 16:00 horas em Bamako, a primeira sessão de treinos com vista à importante partida da próxima sexta-feira.
Na mesma nota, a FFGB revela que o selecionador já tem à sua disposição 20 jogadores dos 24 convocados, faltando assim a chegada, ainda nesta sexta-feira, de Elves Baldé, Janio Bikel e Romário Baldé.
Segundo a federação de futebol, o jovem guarda-redes Manuel Baldé não será opção do selecionador nacional para este jogo por motivos de castigo, ou seja, pela acumulação de cartolinas amarelas, mas para a 4ª jornada em Bissau voltará a entrar na lista de opções para Luís Boa Morte. E o guardião do Penafiel viaja diretamente para a capital guineense para a partida do dia 15 de Outubro, no Estádio Nacional “24 de Setembro”.
Refira-se que as duas grandes novidades na convocatória de Luís Boa Morte, o avançado do Everton da Inglaterra, Beto e o defesa central da União de Leiria de Portugal, Víctor Rofino viajaram com a comitiva para o Mali, onde podem estrear com as cores nacionais já na sexta-feira, no Estádio “26 de Março”, em Bamako.
Recorde-se que ao cabo de duas jornadas, as seleções de Moçambique e do Mali ocupam a primeira e segunda posição do Grupo I, ambas com 4 pontos, enquanto os Djurtus da Guiné-Bissau figuram no terceiro posto com três pontos e a seleção do Reino de Eswatini é o último classificado do grupo com zero pontos.
No mesmo Grupo I, as seleções de Moçambique e de Eswatini defrontam-se em duas jornadas também, cujo primeiro jogo será no dia 11 de Outubro, no Estádio do Zimpeto, em Maputo e, o segundo encontro para a 4ª jornada está marcada para o dia 14 de Outubro, no Estádio Mbombela, na cidade de Nelspruit, na África do Sul.
Ainda não há informações sobre os jornalistas ou órgãos de comunicação social da Guiné-Bissau que estarão no Mali para fazer a cobertura jornalística deste jogo crucial para as aspirações dos Djurtus e dos guineenses em geral que almejam a quinta qualificação consecutiva à fase final do Campeonato Africano das Nações.
© O Golo GB
📷 FFGB | Reprodução
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet