CAN’2025 (Q): GUINÉ-BISSAU PERDE COM MALI
Seleção Nacional volta a perder pontos na corrida ao Campeonato Africano das Nações de 2025
A Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus) perdeu por 1-0 esta sexta-feira (11.10), em Bamako, capital maliana, com a congénere do Mali, em partida da 3ª jornada do Grupo I de qualificação para o CAN Marrocos 2025.
O ponta de lança maliano, de 23 anos, dos alemães de Estugarda, El Bilal Touré foi o autor do único golo da vitória da seleção do Mali, aos 62 minutos, no Estádio 26 de Março, em Bamako, ao receber um cruzamento de linha de fundo e cabeceou para o fundo das redes da Seleção Nacional da Guiné-Bissau.
Refira-se que depois da derrota diante do Moçambique, na jornada 2, os comandados de Luís Boa Morte sofrem a segunda derrota consecutiva no Grupo I de qualificação para o CAN’2025, ao perderem na noite desta sexta-feira em Bamako.
Na partida disputada no Estádio 26 de Março, o selecionador nacional Luís Boa Morte iniciou o jogo com um sistema tático muito defensivo, ao começar o encontro com um 5-3-2, em que contou com dois estreantes no seu 11 inicial, neste caso o guarda-redes Fernando Embadje do Atlético de Madrid B e do ponta de lança Beto do Everton da Inglaterra.
Os Djurtus começaram a partida muito apáticos, com pouca intensidade no jogo e com muitos passes errados no centro do meio campo, principalmente, da parte do Alfa Semedo, permitindo que a seleção do Mali assumisse algumas iniciativas da partida com mais lances estudados, resultando em lances mais perigosos na baliza da Guiné-Bissau defendida por Fernando Embadje (Nando), mesmo assim, a primeira parte terminou empatada a zero bolas.
Já no segundo tempo, Boa Morte, fez a primeira alteração com a estrada do defesa central da União de Leira, Víctor Rofino que entrou no lugar do lesionado Sambinha, para cumprir assim a sua primeira internacionalização com a camisola dos Djurtus.
Recorde-se que com a conclusão da 3ª jornada, o Grupo I ficou assim: Mali continua líder com 7 pontos, no segundo lugar está o Moçambique com 5 pontos, Guiné-Bissau mantém-se na terceira posição com 3 pontos, enquanto Eswatini ainda no último posto com um ponto.
© O Golo GB
📷 FEMAFOOT
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet