“TEMOS NOÇÃO O QUANTO É POSSÍVEL TRABALHAR PARA O OBJETIVO” – LUÍS BOA MORTE
Selecionador garante que Djurtus vão lutar pelos três pontos na receção às Águias do Mali
O selecionador nacional de futebol da Guiné-Bissau, Luís Boa Morte, diz ter noção plena sobre quanto é possível trabalhar para alcançar o objetivo, que é a qualificação à fase final do CAN’2025.
Na antevisão da partida desta terça-feira, (15.10), referente à quarta jornada do Grupo I de qualificação ao CAN’2025 frente à seleção do Mali, o timoneiro nacional não quis antecipar a vitória, garantindo que é mais gratificante trabalhar acima de vitórias.
“É sempre mais gratificante trabalhar acima de vitórias do que derrotas. Temos plena noção do quanto é possível trabalhar para o objetivo. O objetivo é a presença no CAN. Temos nove pontos para jogar e teremos que disputar estes nove pontos”, começou por dizer em conferência de imprensa promovida no princípio desta tarde (14.10), na sala de imprensa do Estádio Nacional “24 de Setembro”, palco da partida de amanhã.
“Hoje em dia, o futebol não permite vitória antecipada, porque tudo está equiparado”, garantiu Luís Boa Morte.
Lembre-se que a Guiné-Bissau está no terceiro lugar do grupo, com três pontos, atrás das seleções do Mali, com sete pontos, e Moçambique, com cinco pontos, mas o técnico não gostou da posição ocupada pelos Djurtus.
“Com nove pontos para jogar ainda. Amanhã, ganhando não nos dá nada. Nos dá mais três pontos. Dando os três pontos, é continuar atrás do objetivo. Claro que estamos numa posição que não gostamos de estar. Gostaríamos de ficar melhor, mas infelizmente não foi possível. Mas amanhã o que temos a fazer é lutar pelos três pontos na nossa casa com o nosso público”, assegurou o treinador luso-santomense.
O jogo da 4ª jornada do Grupo I de apuramento ao CAN’2025, Guiné-Bissau versus Mali tem o início marcado para às 16h00 desta terça-feira, horário de Bissau, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, no Alto Bandim, arredores da capital guineense.
Recorde-se que a Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus) perdeu por 1-0, no dia 11 de Outubro de 2024, em Bamako com o Mali no cumprimento da 3ª jornada do Grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN Marrocos 2025.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet