ÚLTIMA HORA: GUINÉ-BISSAU REINTEGRADA NO TORNEIO SUB’17 DA UFOA
Depois de um segundo teste de ressonância magnética Seleção Nacional e Serra Leoa foram reintegradas na competição
A Seleção Nacional Sub’17 de futebol da Guiné-Bissau que tinha sido desqualificada do Torneio de UFOA A da categoria por alegadamente ter excedida o número de jogadores ilegíveis para a competição, após testes de ressonância magnética, mas o segundo teste noutra clínica traz de volta os Djurtinhos da Guiné-Bissau ao torneio a decorrer em Dakar, no Senegal.
Refira-se que a União de Futebol da África Ocidental (UFOA A) recorreu às redes sociais para anunciar os novos resultados dos testes de ressonância magnética para as eliminatórias zonais UFOA A para Sub’17, em que as seleções da Guiné-Bissau e da Serra Leoa conseguiram reintegrar o torneio.
“A União de Futebol da África Ocidental, Zona A (UFOA A) deseja informar o público em geral que as três seleções (Guiné-Conacri, Guiné-Bissau e Serra Leoa) que foram desqualificadas do torneio por terem mais de 4 jogadores que falharam o teste de ressonância magnética antes do início do torneio, de acordo com os regulamentos do torneio”, começou por escrever em comunicado, para de seguida acrescentar que “consequentemente, após análise do recurso, o departamento médico da CAF aconselhou que todos os jogadores que falharam o teste deveriam repeti-lo noutra clínica identificada pela CAF, tal como os primeiros testes. Estes testes foram realizados e os resultados enviados pela CAF requalificaram a Guiné-Bissau e a Serra Leoa. No entanto, a Guiné-Conacri continua desclassificada porque os seus resultados mostram um número de jogadores inelegíveis superior ao normal”.
Segundo o comunicado da União de Futebol da África Ocidental, com base no exposto na sua nota à imprensa, o Departamento de Competição da UFOA A e o Comité Organizador da competição anunciam o início nesta terça-feira, 22 de Outubro de 2024.
Ver esta publicação no Instagram
“O calendário inicial com os dois grupos mantém-se inalterado. A UFOA A solicita a compreensão e cooperação de todos”, lê-se no comunicado a que a redação de O Golo GB teve acesso.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
📷 FFGB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet