EDGAR TERÁ SIDO EXONERADO NO CARGO DO OFICIAL DE MEDIA DA FFGB
Antigo jornalista da Rádio Jovem considera falsas as informações que dão conta da sua suposta exoneração como oficial de media
O jornalista guineense Edgar Carlos Pires terá sido exonerado das suas funções de Oficial de Media’ pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto).
De acordo com a Rádio Capital FM – CFM, a informação foi avançada por uma fonte próxima da entidade gestora do futebol nacional, que não precisou os motivos da exoneração do “experiente” jornalista desportivo.
“Edgar Pires vinha exercendo as funções de ‘Oficial de Media’ da FFGB há vários anos, ou seja, desde o início do segundo mandato do então presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Irénio Nascimento Lopes(Manelinho)”, lembrou a Rádio Capital FM.
O ainda Oficial de Media da Federação de Futebol da Guiné-Bissau foi contatado pela seção desportiva da Rádio Capital FM (CFM), Edgar Pires diz não ter acesso, na altura, ao despacho que alegadamente o exonera das funções do Oficial de Media da FFGB, tendo garantido que se trata de “falsas” informações e que ele se mantém até ao momento em suas funções.
Saliente-se que várias fontes na Federação de Futebol da Guiné-Bissau contactadas pelos jornalistas dizem desconhecer essa alegada exoneração de Edgar Carlos Pires. Já uma fonte do Comité Executivo da FFGB desmente essa informação, sem entrar em detalhes, limitando apenas em dizer “não…não”.
Recorde-se que o antigo jornalista da Rádio Jovem substituiu no cargo de oficial de media da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), o também jornalista José Augusto Mendonça falecido em Setembro de 2018.
©️ Rádio Capital FM – CFM
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet