IVANILDO NHAGA MARCA NA VITÓRIA DO VARZIM SOBRE SÃO JOÃO DE VER
Avançado guineense brilha na Liga 3 Placard e foi eleito Homem do Jogo
O Varzim venceu, na tarde de sábado (26.10), o São João Ver, por 2-0, com golos de Cláudio Araújo e Ivanildo Nhaga, em cada uma das partes, num jogo intenso e de ótima qualidade. Com mais esta vitória, a equipa da Póvoa de Varzim soma 16 pontos, ocupando o quarto lugar da classificação desta série A da Liga 3 Placard, enquanto o seu adversário deste sábado está na antepenúltima posição com 8 pontos.
O jogo abriu com uma bonita e sentida homenagem às sobreviventes do cancro da mama – um acto singular que envolve a atenção e o cuidado com a própria saúde, servindo de alerta para a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico regular. Adiante. O Varzim entrou muito bem no jogo, atacando-o com razoável intensidade, acionando sobretudo o lado esquerdo do seu ataque, à procura do golo, perante um adversário que, nesta primeira fase, optou por privilegiar a defesa da sua grande área. Aos poucos, os visitantes conseguiram libertar-se da pressão, o que contribuiu para que tivessem mais bola, e se aproximassem mais vezes da baliza contrária, tornando, assim, o jogo mais competitivo.
O jogo desenvolveu-se, pois, com interesse e entusiasmo, em toda a primeira parte, com evidente equilíbrio, e com a bola a visitar ora uma área ora a outra, e com algumas situações de real perigo. O experiente lateral Ruca ameaçou por duas vezes – dois excelentes remates (22’ e 31’) – mas tanto numa situação como na outra valeu a atenção e a competência do guarda-redes Momo Mbaye. Já no fecho do primeiro tempo (40’), o médio Armando definiu mal, quando se encontrava em excelente posição; pouco depois, Moshood rematou, de pé esquerdo, mas a bola saiu junto ao poste; já cima do minuto 45, Cláudio Araújo fez o 1-0, na sequência de um cruzamento de Lourenço Henriques, beneficiando igualmente de um erro defensivo.
Na situação de desvantagem, o S. João Ver adotou uma atitude mais ousada nesta segunda parte, trazendo um sentido de aventura ao seu jogo, e na tentativa de inverter o resultado. Essa atitude mais ofensiva procurava criar ocasiões e pressionar o adversário. Por outro lado, o Varzim respondeu com uma estratégia mais cautelosa, optando por um bloco médio/baixo e aguardou pacientemente por um deslize do seu adversário. Nesta fase é de registar uma oportunidade para cada lado – Rodrigo Rego cabeceou com perigo (55’), e na resposta João Victor perdeu uma boa ocasião (58’) – a bola saiu junto ao poste.
Nesta fase animada e disputada, o Varzim fez o 2-0, numa excelente iniciativa de Gonçalo Pimenta – o lateral avançou com determinação pelo flanco direito, cruzou para a área, e o avançado guineense Ivanildo Nhaga, antecipando-se a Paulinho, fez o golo. O jogo ficou aí resolvido, apesar das boas intenções dos visitantes, que, ao longo dos 90’, nunca deixaram de lutar pelo melhor resultado, valorizando, assim, um espectáculo que foi sério e digno, e com um justo vencedor.
HOMEM DO JOGO – IVANILDO | VARZIM SC
O avançado guineense fez o segundo golo, o golo da tranquilidade, num momento em que o seu adversário procurava reentrar no jogo. Ivanildo exibiu-se num plano superior, criando vários problemas à defesa, e soube desequilibrar com frequência.
Recorde-se que Ivanildo Nhaga de 28 anos, apontou 4 golos em 8 partidas nesta temporada pelo Varzim Sport Club.
©️ O Golo GB/FPF
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾