FFGB DESCONHECE DENÚNCIA DA UTILIZAÇÃO IRREGULAR DE DAVID MALEMBANA
Pode existir uma confusão entre a Federação Guineense de Futebol (FGF) da Guiné Conacri com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB)
O vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Serifo Só diz desconhecer a alegada denúncia da suposta utilização irregular do internacional moçambicano David Malembana pela seleção de Moçambique nos jogos de qualificação ao CAN’2025 e ao Mundial’2026.
O dirigente desportivo que falava à margem de um seminário de capacitação dos secretários dos clubes nacionais da primeira e segunda divisão, assegurou que não tem informações se a tal situação foi objeto de uma análise em alguma reunião da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Lembre-se que no passado dia 22 de Outubro de 2024, o jornal Evidências de Moçambique atribuiu num artigo – uma alegada denúncia de utilização irregular do jogador David Malembana pela seleção moçambicana de futebol, à Federação de Futebol da Guiné-Bissau como denunciante.
“Também tomei conhecimento desta situação através dos órgãos da comunicação social, pelo menos a nível interno na federação de futebol não houve nenhuma reunião onde participei em que este assunto foi discutido. Quando vi as notícias na imprensa, contactei alguns colegas da federação, mas eles também desconhecem a alegada denúncia. Acho que a nível da Federação de Futebol da Guiné-Bissau não há nada”, explicou.
Por outro lado, Serifo Só acrescenta que oficialmente, não pode pronunciar-se sobre essa situação da denúncia de utilização irregular do internacional moçambicano David Malembana pela seleção de futebol de Moçambique.
Já outra fonte ligada à Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus), também diz desconhecer a alegada denúncia, acrescentando que pode haver confusão entre a Guiné-Bissau com a Guiné Conacri, este último país cuja seleção – Syli National está no mesmo grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo de Estados Unidos da América, Canadá e México 2026.
Contudo, esta fonte próxima aos Djurtus sublinha que o que a Guiné-Bissau quer no futebol, única e exclusivamente é que prevaleça a verdade desportiva, para de seguida acrescentar que “vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos e pelas entidades que regulam a competição”.
Refira-se que a redação do portal desportivo O Golo GB está a contatar fontes na Guiné Conacri para apurar se por acaso, foi a Federação Guineense de Futebol (FGF), também conhecido com a sigla de FEGUIFFOT, é que realmente fez a tal denúncia contra os moçambicanos, ora atribuída pelo semanário Evidências à Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet