“FALHAMOS O NOSSO OBJETIVO, EU ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE” – LUÍS BOA MORTE
Treinador afirma que a Seleção Nacional pode andar para frente e promete que a equipa técnica e os jogadores vão continuar a trabalhar
O selecionador dos Djurtus, em reação à desqualificação da Guiné-Bissau na corrida para apuramento ao CAN Marrocos 2025, disse que assume total responsabilidade por ter falhado o objetivo de se qualificar pela quinta vez consecutiva à fase final da maior competição das seleções a nível do continente africano.
Em tom de nervosismo disse: “falhamos, eu assumo total responsabilidade, mas não vou desacreditar no que eu acredito e o que eu acredito, é que esta seleção pode andar para frente. Vamos continuar a trabalhar, os jogadores estão lá, estamos prontos para isso”.
Boa Morte disse que tanto a equipa, como os jogadores, todos reconhecem o desapontamento que criaram dentro do povo guineense.
“É claro que não estamos contentes, ninguém está contente, sabemos que falhamos o nosso objetivo, mas vamos continuar a acreditar e a trabalhar mais, temos o apuramento para o mundial”, concluiu.
A Guiné-Bissau terminou a corrida de apuramento ao CAN’2025, no terceiro lugar com 5 pontos na tabela classificativa e falha, pela primeira vez, desde a sua estreia em 2017, a maior competição africana de futebol.
Recorde-se que nesta conferência de imprensa pós-jogo, o selecionador Nacional Luís Boa Morte, visivelmente irritado com os profissionais da comunicação social, acabando por acusar os jornalistas de desinformação, quando questionado se vai pôr o seu cargo a disposição por ter falhado com um dos objetivos que alegadamente está num dos pontos do seu contrato com o Estado da Guiné-Bissau, neste caso a meta de qualificar o país à fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN Marrocos 2025.
O jovem técnico luso-santomense até utilizou a expressão ‘poxa’ para desabafar ou demonstrar sua insatisfação com as perguntas que os jornalistas estavam a colocar na conferência de imprensa, depois da derrota caseira diante da seleção moçambicana de futebol, consequentemente o afastamento da desejada quinta qualificação consecutiva da Seleção Nacional de futebol, Djurtus, à uma fase final do Campeonato Africano das Nações.
Ver esta publicação no Instagram
© O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏿
@ogologbnet