SELEÇÃO LOCAL VIAJA SEM DOIS TREINADORES
Treinador de guarda-redes e um dos adjuntos não recebem seus bilhetes de viagem para Costa do Marfim
A Seleção Nacional de futebol local da Guiné-Bissau viajou esta terça-feira (17.12), para Costa do Marfim para defrontar Guiné Conacri no jogo da primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para o CHAN’2025, sem dois elementos da equipa técnica comandada por Emiliano Té.
Segundo uma publicação da Rádio Sol Mansi esta terça-feira, na sua página de Facebook, consultada pela redação de O Golo GB, a emissora católica guineense avança que os dois treinadores não viajaram para Costa do Marfim, alegadamente, por falta de aquisição de bilhetes para os dois técnicos que estiveram quase toda a noite no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau à espera do voo para o solo marfinense.
Os dois treinadores que não viajaram com a Seleção local da Guiné-Bissau para Costa do Marfim são o treinador de guarda-redes Filipe Manga Carubo e Tumbulo, este último um dos adjuntos da equipa técnica liderada por Emiliano Té.
Sabe-se que os dois treinadores passaram quase toda a noite no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau.
Segundo uma fonte, os treinadores só ficaram a saber que não iam viajar para Costa do Marfim, no momento da ida da comitiva para o embarque rumo a Côte d’Ivoire, depois de um dos funcionários dos Serviços de Migração e Fronteiras da Guiné-Bissau consultar os seus passaportes e confiscou os dois documentos de viagem por não terem bilhetes para viajar.
Recorde-se que o jogo entre Guiné-Bissau e Guiné Conacri será disputado na próxima sexta-feira (20.12), em Abidjan, capital da Costa do Marfim, num estádio emprestado pela Syli National local para receber os Djurtus locais.
©️ O Golo GB
📷 FFGB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet