ÚLTIMA HORA: CAÍTO GARANTE ‘MIL POR CENTO’ DE CONFIANÇA NO BOA MORTE
Caíto Teixeira assegura que o objetivo é de reestruturar o futebol nacional, não ir ao CAN “Não estamos preparados para pedir resultados neste momento”
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, FBGB, colocou um ponto final em relação às inquietações de alguns guineenses depois do selecionador nacional, Luís Boa Morte, ter falhado a qualificação do país à fase final do CAN Marrocos 2025.
Aos jornalistas à margem do congresso ordinário do organismo gestor do futebol nacional realizado este sábado, (21-12), em Bissau, Carlos Mendes Teixeira, (Caíto), revelou a confiança absoluta no técnico luso são-tomense a quem assegura ter mil por centos da força interior da sua parte.
“Mantém confiança no selecionador? A mil por cento”, respondeu Caíto Teixeira quando foi solicitado para pronunciar-se sobre o falhanço da seleção nacional Campeonato Africano das Nações, pela primeira vez desde 2017.
Caíto Teixeira assegurou ainda que o objetivo é de reestruturar o futebol nacional, não ir ao CAN, embora tenha esse desejo.
“Não. O objetivo da Guiné-Bissau não é ir ao CAN. Objetivo da Guiné-Bissau é reestruturar o futebol nacional. Claro, enquanto presidente da federação quero lá estar. Mesmo se fosse hoje. Mas o objetivo principal é reestruturar o futebol nacional, dar lhe uma dinâmica, dar outro aconchego para começar sonhar com os resultados”, afirmou e prosseguiu.
“Não estamos preparados para pedir resultados neste momento. Estamos, sim, focalizados para estruturar… para trazer pessoas com mais valências que possam ajudar no alavancar do nosso futebol”, afirmou o presidente da FFGB.
© Balantó Danfa