MUSSA SÓ É NOVO RESPONSÁVEL DE PROTOCOLO DA WORLD SKATE ÁFRICA
Jovem dirigente é membro do Comité Executivo da Confederação Africana de Skate
O presidente da Federação Nacional de Patinagem e Skate da Guiné-Bissau, Mussa Só foi nomeado como o novo responsável de Assuntos Protocolares da World Skate Africa.
Refira-se que nesta nova função o jovem dirigente desportivo terá como missão – facilitar os contactos diplomáticos de alto nível da comissão com as federações-membros, federações de outras modalidades, Estados, outras instituições e organizações internacionais.
“Nos próximos quatros anos, terei que colaborar com outros serviços para promover uma imagem positiva da patinagem, em geral, e da World Skate África, em especial, junto das autoridades, das federações-membros da Confederação Africana e dos terceiros, bem como de outras instituições e organizações internacionais e do grande público, contribuindo assim para os objetivos gerais da Confederação”, explicou Mussa Só a O Golo GB.
De acordo com jovem Mussa Só, a principal tarefa do protocolo consiste em “encontrar soluções aceitáveis e razoáveis para situações que possam surgir, sejam elas previstas ou imprevistas”.
Saliente-se que para esse cargo a World Skate Africa aposta em uma figura proativa, resiliente e pragmática, alguém que conhece muito bem a realidade africana, um poliglota e conhecedor das diversas culturas e tradições dos Estados em que as federações nacionais fazem parte. “E eu preencho esse perfil”.
Sublinhe-se que na Confederação Africana de Skate, o Serviço do Protocolo está integrado na Direção Executiva.
Recorde-se que Mussa Só, já tinha desempenhado a função de tesoureiro da West African Skate Union – União Oeste Africana de Skate.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet